segunda-feira, 15 de março de 2010

Máscara de abacate para o cabelo

Aviso, desde já, que, se são daquelas pessoas que não querem ter muito trabalho, nem criar grande confusão, a fazer produtos caseiros (o que é vosso direito, entenda-se), então este post não é para vocês. Obrigado pela visita e voltem amanhã :) (mas voltem mesmo, ok?)

Continuando com o assunto, hoje resolvi fazer uma máscara de abacate para o meu cabelo para ver se ele ganha mais brilho.

O processo é simples, embora potencialmente 'messy'. Deve cortar-se um abacate ao meio e retirar a polpa para uma taça com uma colher. Esmaga-se então o dito até ficar em papa (e tem de ser mesmo em papa, caso contrário ficarão com grumos agarrados ao cabelo). Junta-se 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces e 3 de azeite e mistura-se até obter um creme homogéneo.




Ora bem, agora vem a parte da confusão. Vistam uma tshirt velha, arranjem uma toalha de rosto igualmente velha e uma touca de banho/rolo de película aderente e dirijam-se à casa de banho com a taça com o creme.

Coloquem a toalha sobre os ombros e, trabalhando por mechas, apliquem o creme, tendo particular atenção às pontas e massajando para que o creme penetre bem no cabelo. Coloquem a touca, ou envolvam o cabelo em película aderente. Para prevenir acidentes, enrolem a toalha à volta da cabeça e deixem o creme actuar durante 30 minutos.

(Pequeno conselho: caso vivam com a vossa cara-metade, aconselho a que façam isto quando ele estiver ausente/dormir. Nada mata melhor o romantismo de uma relação que ver alguém com uma pasta verde-amarelada no cabelo, enrolado, por sua vez, em película aderente, e de toalhinha na cabeça ;)

Decorridos os 30 minutos, podem ir para a banheira e passar o cabelo por água até que esta saia limpa (ajuda ter um pente de plástico à mão para ir penteando o cabelo). Depois, é só lavar o cabelo (provavelmente vão precisar de 2 passagens de champô para eliminar o óleo) e aplicar o amaciador.

Porque resulta isto? O óleo de amêndoas doces tem propriedades emolientes e o abacate é rico em Vitamina E (que tem propriedades anti-oxidantes). Embora aplicar esta máscara se possa tornar num pesadelo de limpeza e sejam necessárias 2 doses de champô para eliminar toda a gordura do cabelo, o importante é que resulta. E digam lá se não tem piada ir buscar uma máscara para o cabelo à secção de frutas do supermercado? :)

Custo: 1,20 €
Validade: usar a máscara acabada de fazer.
Armazenamento: não armazenar.

Rustyboobz

4 comentários:

  1. EU FIZ E ESTOU AMANDO FAÇO DE 15 DIAS VALEU !!!

    ResponderEliminar
  2. eu acho que isto não funciona!!

    ResponderEliminar
  3. é muito bom amacia o cabelo eda brilho eu ja provei

    ResponderEliminar
  4. É otimo mesmo...é da época da minha vó,funciona muito bem.

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!