sábado, 20 de março de 2010

Como limpar o lava-loiças sem prejudicar o ambiente



Enquanto preparo o post sobre os meus livros de produtos caseiros, aqui fica uma sugestão, já experimentada por mim, para deixar um lava-loiças de alumínio a brilhar, recorrendo a produtos da dispensa.

Ora bem, numa taça, misturar 1/2 chav. vinagre, 1/4 chav bicarbonato de sódio (juntar este aos poucos ou vão criar uma mini-erupção), e 3 gotas óleo essencial de alecrim, limão ou laranja. Mexer bem.

Lavar o lava-loiças com água quente. De seguida, espalhar a mistura de bicarbonato de sódio e esfregar com uma esponja ou pano. Lavar novamente o lava-loiças com água quente de forma a eliminar quaisquer resíduos de bicarbonato. (Podem, também, espalhar vinagre pelo lava loiças antes da lavagem final com água quente. Eu considerei que não havia necessidade para tal e fiquei-me pela água quente).

Com esta quantidade de produto, esfreguei o lava-loiças de alto a baixo incluindo a torneira e os ralos. Além de limpar, desinfecta e deixa ainda um cheiro agradável nos canos. Tudo isto sem grande esforço e sem despejar químicos nocivos cano abaixo.

Rustyboobz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!