terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sopa a correr

Quando cheguei a casa hoje, apeteceu-me comer sopa ao jantar mas sem ter muito trabalho a fazê-la. Estava a matutar no assunto quando me ocorreu que tinha lido algo semelhante no livro da Nigella Lawson - Na cozinha com Nigella: Minestrone em minutos. Inspirei-me na receita do livro e foi isto que saiu.



Escorrer e lavar um frasco de feijão vermelho. Colocar o feijão numa panela, juntamente com molho de tomate (eu utilizei o meu molho de tomate e mangericão) e 1l de caldo de galinha quente. Deixar ferver e adicionar 2 mãos-cheias de massa à escolha (no meu caso, macarrão riscado era o que estava à vista), provar e adicionar sal e pimenta, se necessário.

Cozinhar até a massa estar pronta, desligar o fogão e deixar a sopa a repousar durante 10 minutos. Servir.

E assim se arranja uma sopa rápida e saborosa em cima da hora de jantar :)

Rustyboobz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!