segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Capuccino para mim, capuccino para ti e a vida sorri



Esclareço desde já que tenho uma daquelas máquinas de café que estão na moda (foi uma prenda de Natal - que agradeci condignamente - que não compraria, por mais viciada em café que seja. Recuso-me a dar cento e tal euros por uma máquina de café, um bem não essencial. Mas isso são outros quejandos que não são chamados para aqui de momento).

Ora bem, todo este arrazoado está relacionado com a minha experiência de hoje à tarde. Entretida em casa, entre a costura e as limpezas, apeteceu-me beber qualquer coisa quente. Café não, leite idem aspas, lembrei-me de um capuccino. Como não compro as estupidamente caras cápsulas de capuccino, apenas as de café, lá me lembrei que de certeza existiria uma forma qualquer de beber um capuccino, usando ingredientes que tinha em casa.

'Google, aí vou eu' e fui parar aqui. Inspirada, aqui fica a minha adaptação para fazer capuccino em casa,

Num frasco de vidro, misturar 100g de leite em pó, 1/2 c. café de bicarbonato de sódio, 1 c. sopa de cacau em pó, 25g de café solúvel, 5 c. sopa de açúcar. e 1/2 c. café de canela em pó. Fechar bem o frasco e agitar até os ingredientes estarem bem misturados (ou colocar todos os ingredientes no processador de cozinha e triturar).

Para uma chávena de capuccino, basta 1 colher de sopa da mistura de capuccino. Adicionar água quente e açúcar, se necessário, e saborear :)



E sim, eu sei que sai mais barato comprar capuccino no supermercado (diz-me o meu amigo Jumbo online que uma embalagem de 10 saquetas custa cerca de 1.90€) mas por essa lógica eu não fazia roupa, croché ou todas as outras coisas que faço por prazer e não necessariamente por uma questão de sair mais barato (o que, na maior parte das vezes, não acontece...)

Rustyboobz


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!