quinta-feira, 23 de julho de 2009

Hamburguers de atum



A minha colega S. comentou que, no caminho para o trabalho, tinha visto um anúncio de hamburguers de atum. Humm, pensei eu, olha que boa ideia para o jantar de hoje! Pus mão à obra, mais ou menos inspirada nesta receita da Paula Deen.

Como habitualmente, não tinha os ingredientes todos, mas mesmo assim os hamburguers ficaram simplesmente deliciosos. Acompanhei com arroz de tomate.

Receita para 7 hamburguers (não muito altos)

2 latas de atum 120g 1 chav. pão ralado (triturei o pão da véspera no liquidificador, dá mais consistência que o pão ralado de compra)
2 ovos batidos
2 col. sopa sumo limão

1 cebola média
1/4 de pimento vermelho
2 col. sopa azeite
Alho em pó e pimenta preta q.b.


Numa taça, misturar o atum, os ovos ligeiramente batidos e o pão ralado. Picar a cebola e o pimento e juntar à mistura de atum. Envolver bem.

Juntar o sumo de limão, o azeite, o alho em pó e a pimenta preta e misturar. Formar os hamburguers (eu faço bolas com uma colher de gelados que depois espalmo) e grelhar em chapa bem quente.

Bom apetite!

Só por curiosidade, resolvi ver em quanto ficava esta refeição (incluindo o acompanhamento): 4,50 €! Deu para jantar de hoje e sobrou para o almoço amanhã – 4 refeições para 2 pessoas que comem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!