segunda-feira, 13 de julho de 2009

Garrafa Sigg


Caso tenham visto a minha Wishlist, um dos primeiros posts deste blog, ficaram a saber que queria mesmo arranjar uma garrafa Sigg.

A Sigg é uma marca suíça conhecida por produzir garrafas amigas do ambiente e com uma imagem bastante diferente e apelativa.

Costumava comprar garrafas de água de plástico para levar para o trabalho ou usava o dispensador de água do trabalho e todos os dias deitava fora um copo de plástico ou uma garrafa, o que me incomodava - o plástico é um dos materais mais poluentes que existe e demora mais de 100 anos a decompor-se. Além do mais, a reutilização de garrafas de plástico liberta substância nocivas na água.

Depois de ter conseguido acabar com a água engarrafada cá em casa, através da compra de um jarro com filtro (a água da torneira deixa algo a desejar), resolvi encontrar uma solução alternativa às garrafas e copos de plástico que usava no trabalho.

Andei a investigar e descobri, então, as garrafas Sigg - feitas de alumínio e revestidas com um verniz à base de água que não deixa trespassar qualquer substância para a água. Lendo vários posts, verifiquei que existe uma grande polémica em torno das garrafas que poderão conter ou não Bisphenol A (BPA), químico usado na produção de policarbonatos e resinas epoxy. No entanto, os estudos, feitos quer pela empresa Sigg, quer por laboratórios independentes, atestam a segurança das garrafas.

Considerando que as vantagens são superiores aos riscos, lá fui eu buscar a minha Sigg. Optei pela versão mais desportiva da foto (0, 70 l), atendendo a que ando sempre a saltitar de um lado para o outro e de mochila às costas, mas existem imensos looks (com diversos tamanhos), vejam
aqui
É um item caro (a minha foi 18 €) e não é exactamente um bem essencial mas é a minha contribuição para um mundo menos poluído.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!