sexta-feira, 23 de julho de 2010

Óleo corporal hidratante


Isto de fazer os meu próprios cremes tem os seus quês e uma das suas grandes vantagens é que dificilmente se estraga matéria-prima, por exemplo, se um creme ficar muito líquido pode sempre usar-se como loção corporal. 'Nada se estraga, tudo se aproveita'.

Esta diatribe vem a propósito de uma experiência que, esta semana, correu bem mas que não teve o resultado previsto. Eu queria fazer uma manteiga corporal à base de manteiga de cacau e de óleo de coco mas, como já é habitual, fiz as coisas a olho, pelo que, em vez de obter um creme, acabei com um frasco de óleo corporal hidratante, ups :)

Creme ou óleo, o que interessa é ser hidratante. E ainda fico a cheirar a beijinhos de coco :)

Rustyboobz

10 comentários:

  1. Olá,

    Ontem encontrei este blogue e já fiz o exfoliante para o corpo. Tenho uma questão, onde encontras os ingredientes mais específicos? Manteiga de karité, óleo de côco e outros? Será possível disponibilizares o nome do local ou o link?
    Obrigada desde já.
    Beijinhos e parabéns pelo blogue. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Flor de Lima. O óleo de coco compra-se no nas lojas Celeiro (está na secção dos produtos de cozinha). Quanto às manteigas de karité, cacau e manga costumo mandar vir de Inglaterra dado que, infelizmente, não as encontro por cá.

    ResponderEliminar
  3. Ok, então tenho de passar pelo Celeiro. Manteiga de cacau tenho porque comprei numa farmácia. Mandas vir o resto de que sítio da Inglaterra? Antes de engravidar encontrei um site inglês mas esqueci-me de guardar nos bookmarks. Entretanto a gravidez fez-me enjoar todo o tipo de cheiros pelo que as minhas aspirações para fazer cosmética caseira ficaram-se por um lip gloss. :)

    Beijinhos e obrigada desde já. ;)

    ResponderEliminar
  4. Oi. compro neste site http://www.aromantic.co.uk/.

    ResponderEliminar
  5. Olá! Desculpa por continuar a invadir este espaço mas encontrei um site português que vende matéria-prima: http://www.newdirections.com.pt/index.html

    Quanto ao aromantic estou rendida. Vou comprar a brochura deles que ensina a fazer maquilhagem. ;)
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Estás à vontade. eu conheço esse site mas cada vez que se tenta fazer uma encomenda surge uma mensagem de segurança a dizer que o site não é seguro. daí mandar vir as coisas de Inglaterra. Também me rendi ao Aromantic :D

    ResponderEliminar
  7. Pois, por isso mandei vir à cobrança. Mandei vir manteiga de karité. Logo se vê como chega cá a casa. Depois venho aqui contar. :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Bem, a encomenda chegou hoje e veio tudo bem. Já fiz o creme hidratante (está neste momento a arrefecer no frigorífico). Estou deserta para o experimentar! :)

    ResponderEliminar
  9. Resultou! Resultou! Eheheh! Fiz 30 gr de cacau para 40gr de óleo. Devia era ter juntado mais gotas de baunilha. Uma gota é pouco. :)

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!