segunda-feira, 12 de julho de 2010

Licor de cereja



Fazer licores é definitivamente um dos meus hobbies preferidos a par da costura, o que não deixa de ter o seu quê de irónico, atendendo a que não bebo álcool - nem uma reles imperial :)

Faço-os porque acho piada ao processo, no Natal garrafas de licor dão sempre prendas jeitosas e, factor de extrema importância, a aguardente vem cá ter a casa à borlix.


Desta vez, aproveitei as cerejas (vindas directamente do Fundão) que uma colega de trabalho me deu e coloquei-as num frasco com aguardente e açúcar.

As quantidades foram estas: 500 g de cerejas lavadas e sem o pedúnculo, 750 ml de aguardente e 250g de açúcar. Fechar o frasco e agitar todos os dias durante 2 ou 3 semanas.

Findo este prazo, filtrar primeiro por um filtro de meia e depois por filtros de café de papel. Engarrafar e deixar repousar uma semana ou duas antes de consumir.


Rustyboobz


1 comentário:

  1. muito obrigada pela dica só que eu já tenho cerejas em aguardente sem o respectivo açúcar e não sei cmo fazer isto já á mais de um ano por isso pesso uma dica se fáz favor é esse e um de medronhos

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!