quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O meu 1º projecto de costura



Por curiosidade, resolvi mostrar o meu primeiro projecto de costura - uma capa de edredon! Apesar de apenas recentemente me ter dedicado à costura, sempre gostei da ideia de fazer as minhas próprias coisas.

Há uns 6 anos atrás, andava na feira com a minha mãe quando vi um tecido que me chamou logo a atenção. Era um tecido encorpado, bom para fazer almofadas ou uma capa de edredon. Era vendido ao peso, típico de feira :)

Lá fui toda contente para casa com o meu tecido novo. Tive de comprar um tecido liso para a 'contracapa', digamos assim, dado que o tecido não era suficiente. Muitas medições e alinhavos depois, lá fiz a minha nova capa - 2 rectângulos de tecido cosidos que fecham com fita velcro no fundo.

Eu sei que é um projecto muito simples mas é das coisas que fiz que mais gosto!

Rustyboobz

3 comentários:

  1. Bem precisava de uma capa nova!!! E são tão caras que faze-las em casa e ao nosso gosto é um duplo gozo! Parabéns.

    Susana
    www.pretycrafty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É um projecto mt simples, apenas precisas de ter atenção às medições. Claro que encontras sempre coisas mais baratas, mas não com a mm qualidade. Para mim, este tipo de coisa tem uma outra grande vantagem: estou entretida imenso tempo :D

    ResponderEliminar
  3. Pois isso para mim não é vantagem: primeiro porque gosto de ver as coisas sairem-me das mãos rapidamente, e depois porque tempo é coisa que não tenho. Aliás, precisave de comprar algum ah ah!!

    Susana
    www.pretycrafty.blogspot.com

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!