sábado, 12 de dezembro de 2015

Capa para caderno, inspirada pela Sue Spargo

Sue Spargo é uma artista têxtil conhecida pelos seus bordados - http://www.suespargo.com/index.php

Descobri-a por acaso nas minhas andanças na internet e acabei por comprar o curso dela no Crafsty (plataforma de elearning norte-americana) - Embroidering Texture & Dimension by Hand, que é fantástico! Para quem gosta de bordar à mão, é um mundo de possibilidades que se abre.

Claro que tinha de por em prática os ensinamentos do curso e como queria fazer uma prenda para uma familiar, fiz esta capa para cadernos.






                         


A base é em ganga e utilizei alguns dos pontos demonstrados no curso, para além de botões e um hexágono em tecido (um vestígio do tempo que dedico ao english paper piecing) . 

Os círculos cinzentos são lã feltrada em casa, a partir de uma camisola 100% lã. O forro da capa, que vê na última fotografia, é 100% algodão.

Para bordar, utilizei linhas de bordar, tanto de ponto cruz, como de meio ponto.

O que eu gosto nestes projetos é que são portáteis - tanto posso trabalhar em casa a ver televisão, como na hora de almoço, e relativamente rápidos de fazer.

Reparei, a preparar o post, que a capa parece estar torta mas é apenas na fotografia. Confirmei as medidas antes de entregar e está direita.

Nota: link não afiliado.

Até à próxima.



2 comentários:

  1. Ficou o máximo, parabéns! Acho que foste tu que me falaste primeiro dos cursos da Craftsy (The Couture Dress da Susan Khalje?); desde aí que fiquei interessada e a brincar já comprei uma série de cursos (incidindo especialmente em patronagem). Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Tany! Efetivamente, falei te no Crafsty, tem uma variedade imensa de cursos e fazem imensas promoções. Espero sempre por uma promoção no curso que me interessa. Bj

      Eliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!