domingo, 23 de setembro de 2012

Café, natação e dinheiro

Aqui e aqui,  dei conta de que tinha deixado de beber café, para passar a beber chá, poupando o ambiente (nada de copos de plástico para o lixo, 2 vezes por dia) e a minha carteira.

Muito tempo passou e voltei ao vício do café*, infelizmente, e com ele, regressou o aumento de despesas (5€ em café por semana, no mínimo). 


Acontece que, em Agosto, decidi que ia inscrever-me na natação, para aprender a nadar (outra vez...a primeira tentativa não correu bem), o que me suscitou algumas dúvidas de financiamento (a 29€/mês, a coisa ainda pesa). Consequentemente, abdiquei,do consumo regular de café, para reorientar esse dinheiro para o desporto. 

Bebo 2/3 cafés por semana (ao invés dos costumeiros 2 por dia), no máximo, e geralmente, apenas em contexto social.  Isto é, quando me lembro que o café existe. Mesmo em casa, já é raro beber café ou cappuccino, tal o modo como interiorizei a ideia de não beber café.

Umas quantas pessoas acharam estranho a minha decisão, mas é uma questão de gestão financeira. Se quero ir para as aulas da natação, não posso gastar a quase totalidade do valor da mensalidade em café. Simples. 

Único contra? Esquecer-me que não bebo café regularmente desde a última semana de Agosto e beber café às 9.30h da noite de um sábado e ficar perfeitamente desperta até as 3 da madrugada, a dar conta da chuva lá fora e das movimentações noturnas da gata.


* É surpreendente como uma substância que nos deixa mais agitados serve de estratégica para acalmar e começar um dia de trabalho com calma. Culpa do sistema nervoso parassimpático :)

Até à próxima.

PS - Peço desculpa a quem comentou posts anteriores e não viu os comentários publicados. Por alguma razão desconhecida, não recebi os emails a avisar que tinha comentários por moderar. Vou ver o que se passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!