sábado, 11 de agosto de 2012

Calções Iris - Iris shorts

Desde que ouvi falar dos moldes Colette, que tinha alguma curiosidade em experimentá-los. 

No entanto, o estilo das peças (essencialmente vestidos) não se adequava muito a mim e os portes de envio encareciam bastante a compra de qualquer molde em suporte papel, pelo que até agora me abstive de o fazer.

No entanto, quando vi estes calções disponíveis para compra por download, e depois de ver algumas versões, não hesitei. Li ainda que seriam adequados a quem, como é o meu caso, tem um corpo em forma de pêra (cintura estreita e ancas largas).

Descrição dos calções no site:

"These simple and cute shorts are so quick to sew, you could make them in every color. Pockets are set into a front side seam and optionally close with buttons. The shorts sport a 4 1/2 inch inseam length and close with an invisible side zipper."

Tudo o que li sobre estes moldes se confirmou - o corte é excelente e as instruções não podiam ser mais claras e ilustradas.


Para os calções, utilizei um retalho de tecido com elasticidade, o que não seria o mais recomendável, mas que serviu bastante bem para o propósito de testar o molde.
O forro dos bolsos, num tecido contrastante


A necessária fotografia da parte de trás dos calções

Um projeto a repetir, sem dúvida, e muito provavelmente em ganga :)


Para quem ficou curioso relativamente ao fundo das fotografias, trata-se do comboio histórico que faz o percurso Régua-Tua, à beira do rio Douro. É uma atividade realizada anualmente pela CP, entre Julho e Outubro,  e que recomendo vivamente (e não, não ganho nada em fazer publicidade gratuita, dado que paguei os bilhetes).

Até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!