quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mais livros de costura!

Encontrei estes livros à venda no Custo Justo, por apenas 10€! Uma pechincha, na minha opinião. Fora uns riscos numa capa, estão novos, embalados de origem.

No blog Couture et Tricot,  a Tany, que também tem estes livros, faz uma descrição deles.

Ainda no campo da costura, encomendei esta revista de moldes, depois de a ver no blog Fehr Trade. É uma revista holandesa e as instruções aparecem em holandês, inglês, francês e alemão. A tradução para inglês tem as suas particularidades, pelo que já vi...


Tem menos modelos que a Burda Style mas diferentes e mais modernos do que esta última. Aqui, podem ver a totalidade da revista. Entre o preço da revista e os portes, não ficou muito barata mas atendendo a que é uma revista bianual, acaba por compensar.

Bem, agora só tenho de ir descobrir espaço para guardar isto :s

Rustyboobz

6 comentários:

  1. Que sorte!
    Há muito que ando à procura dessa colecção e até já a vi, mas por 40 euros! Como tenho o Grande Livro da Costura, a colecção Mil Ideias de Costura e os livros do Gil Brandão (descarregados da net)não sei se valerá o investimento...se não é muito repetitivo... O que achas?
    Gina

    ResponderEliminar
  2. Oi Gina!

    Em primeiro lugar, 40€?? Bolas :s

    Dos livros que mencionas, conheço apenas 'O Grande Livro de Costura', pelo que não posso dizer muito.

    Acho, no entanto, que 40€ é um valor muito alto a pagar por estes livros, e ainda mais atendendo aos que já tens.

    Se precisares de mais informação, diz. Posso sempre enviar-te os sumários dos livros digitalizados, se quiseres ver melhor.

    Rustyboobz

    ResponderEliminar
  3. É engraçado que já há algum tempo venho a achar que a Burda é ou anda um pouco limitada... Essa revista de moldes que compraste faz lembrar as revistas de moldes japoneses mais "fashion". Cada vez acho mais interessante este tipo de revistas que apresentam moldes para peças básicas e essenciais para cada estação. :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, Flor de Lima. Compro Burda desde Julho de 2009 e os modelos têm-se vindo a repetir, com ligeiras variações.

    Leio vários blogs estrangeiros e, em quase todos,já encontrei a mesma queixa. Aparentemente, a qualidade dos modelos piorou quando a revista passou de Burda World Fashion a Burdastyle. Aliás, se procurares modelos da revista anteriores a 2009 vês bem a diferença relativamente aos actuais.

    A partir de de agora já só compro as revistas que tiverem alguma coisa de interessante.

    Claro que existe sempre a hipótese de mandar vir revistas de fora, como fiz com a My Image ou comprar modelos individuais, como da Simplicity ou da Vogue, que, infelizmente, acabam por sair mais caros.

    Quanto às revistas japonesas, têm sempre uma outra abordagem, mais 'fashion', como dizes, e mais moderna. Fui ver a Keito Dama, que me referiste, e já cá tenho 2 números - tem modelos lindíssimos. Agora, só me preciso de entender com os gráficos :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que é nesta última Burda que está o molde de uma saia igualzinha a uma saia que saiu numa Burda há cerca de 13 anos atrás. Lembro-me de tal coisa porque a minha mãe fez uma saia igual para mim. É sempre um pouco estranho ver moldes idênticos a surgirem após tanto tempo. Embora compreenda que a moda se repete ao longo dos anos, para quem sempre desfolhou as Burdas que apareciam em casa dos pais, acaba por ser um pouco desagradável encontrar os mesmos modelos uma década depois.
    Também faço a mesma coisa, já só compro se vejo algo que gosto mesmo.
    Quanto às revistas de tricot e crochet, dá um olho às revistas da Phildar. Têm modelos lindos de tricot e super modernos. :)

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Passei aqui para deixar uma sugestão que, se a aceitares, daria uma trabalheira danada, mas deixaria muita gente eternamente grata ;).
    Podias digitalizar a colecção e depois disponibilizá-la, por exemplo, no 4shared.
    Não concordo que se faça isto com todos os livros, mas em situações de obras difíceis de encontrar...

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!