segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Top estilo kimono (Burdastyle Jun. 2011, mod. 121)

Não sei o que mais me atraiu para este modelo - se as linhas do mesmo, se as reminiscências do tempo em que pratiquei judo e em que me diverti imenso a fazê-lo, mesmo que o jeitinho para aquilo fosse nenhum, aliás nem faço ideia como cheguei a cinturão azul :)

A Gina, do blog Maçã Dentada, emprestou me a revista dela para eu copiar o molde e pus mãos à obra com um tecido que comprei nos saldos. Só foi pena que, com a preocupação de devolver a revista à dona, me tenha esquecido de tirar cópias das instruções. Ups...só um pequeno acidente de percurso.

Como o tecido é muito fino, utilizei a técnica das costuras inglesas  para que os valores de costura ficassem encerrados no interior desta. Tutorial aqui

Tive, também, de reduzir a altura da cava, dado que os meus bracinhos ficavam a nadar no molde original. Como não tinha as instruções, apliquei tiras de entretela termocolante nos locais que me pareceram mais lógicos - costuras laterais, cavas, ombros e encaixe das costas.


Ainda tenho de acabar de rematar os valores de costura mas não resisti a mostrá-lo já. É um modelo para usar com um cinto, seja feito do próprio tecido, ou outro. Sem cinto, fica a parecer um saco de batatas.

O padrão do tecido, visto mais de perto



O remate da manga

O detalhe do decote

Sinto-me ambivalente quanto à minha escolha de tecido. Saltou-me logo à vista na loja (e, ainda para mais, com um preço convidativo 2,95€/m) mas feito o top, tenho as minhas dúvidas... Pode ser que depois de sair com ele, me passem as dúvidas.

Rustyboobz

3 comentários:

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!