terça-feira, 22 de junho de 2010

Máscara de mel para o cabelo




Nova semana e nova máscara para o cabelo, desta feita à base de mel e azeite :)

Basta juntar 80 ml de mel e 60 ml de azeite numa taça e misturar bem. Depois, é só vestir uma tshirt velha (para prevenir danos maiores) e aplicar mecha a mecha até cobrir o cabelo na totalidade. Massajar para que a máscara penetre bem no cabelo e colocar uma touca velha/envolver o cabelo em película aderente e deixar actuar durante 30 minutos.

Ora bem, nesta fase o cabelo não vai ficar com muito aspecto (imaginem uma pasta compacta de cabelo) mas isso passa :)

Decorridos os 30 minutos, lavar o cabelo. Achei bastante mais fácil e prático pentear o cabelo com um pente para retirar grande parte do mel do cabelo e só depois o lavar com água morna. Deverão ser necessárias 2 passagens de champô até o cabelo ficar totalmente limpo.

Resultado? Cabelo substancialmente mais macio, leve e brilhante, o que, na minha opinião, compensa largamente os 30 minutos de cabelo empastado e o champô gasto a lavar o cabelo :)

Rustyboobz


3 comentários:

  1. O azeite não faz com que o cabelo fique muito oleoso?
    Em pequena decidi colocar azeite no cabelo, para que ficasse macio e brilhante. O problema foi depois. Lavei-o com champô, detergente da louça e sei lá mais o quê, e não consegui tirar aquele aspecto seboso de quem não lava o cabelo há semanas... Ficou horrível...

    ResponderEliminar
  2. Olá Gina. Não tive grandes problemas em tirar o azeite do cabelo, precisei de 2 doses de champô apenas,mas claro que isso depende do cabelo de cada um.

    Eu fiz esta máscara na segunda-feira e o cabelo ainda está macio e leve, apesar de o lavar todos os dias :) Aliás, nunca me gabaram o cabelo (o meu é tipo 'pêlo de rato', fino e escorrido) como esta semana:)

    ResponderEliminar
  3. Mais uma dica para experimentar nas férias ;)
    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!