domingo, 13 de junho de 2010

Espelho meu, espelho meu....



..... existirá leite de limpeza melhor do que este? :)

Findo o meu creme de limpeza facial à base de mel (que encontram aqui) e do qual gostei bastante, decidi experimentar outro, à base de água de hamamélis.

Leite de limpeza de hamamélis
60 ml de óleo de amêndoas doces
60 ml água de hamamélis

1 c. s. glicerina
2 c. c. sabão líquido de azeite
1 cápsula de Vitamina E (conservante)

Misturar todos os ingredientes num frasco de vidro. Furar a cápsula de Vitamina E, verter o seu conteúdo para o frasco e agitar bem para misturar tudo. Para usar, basta colocar uma quantidade ínfima nos dedos e espalhar na pele húmida. Retirar com água morna.


Armazenamento:
preferencialmente, em frasco de vidro.
Validade: 1 ano (ou descartar quando o óleo apresentar um cheiro estranho)

Para mim, este leite de limpeza bate todos os outros que já experimentei, incluindo os de compra. Tenho
tendência para ataques de borbulhas e este é o produto mais eficaz que já encontrei em controlar esses bichinhos malditos que me assolam a cara.

A principal responsável é a água de hamamélis que possui propriedades adstringentes, anti-oxidantes e anti-inflamatórias e é usada numa profusão de áreas: beleza, oftalmologia (é o principal componente do Optrex, usado para tratar irritações oculares de curta duração) e tratamento de problemas venais. Como é anti-inflamatória, impede que as borbulhas progridam a ponto de me deixar uma cratera na cara quando rebentam.

Além disso, o facto de usar uma pequeníssima quantidade de líquido para lavar a cara (menos de 1 colher de chá por dia), implica que o custo do produto, em relação ao período de utilização, será bastante baixo.

Depois de lavar a cara, aplico o meu tónico de mel e leite mas isso ficará para outro dia. Boa semana!


Rustyboobz

2 comentários:

  1. Olá :)
    Receita muito interessante. Tenho mesmo que experimentar, gasto fortunas em leite de limpeza.
    Os ingredientes compram-se numa loja de produtos naturais?

    ResponderEliminar
  2. Olá Eden. Sim, encontras todos os ingredientes em lojas de produtos naturais.

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!