segunda-feira, 17 de maio de 2010

Exfoliante para as mãos




Gosto de cuidar das minhas mãos, porque, para além de serem um primeiro cartão de visita da minha pessoa (e sou daquelas que mexe imenso as mãos no ar enquanto fala), sendo bibliotecária passo uma parte substancial do dia a mexer em livros e estes, não importa a manutenção que tenham, têm sempre pó, o que deixa as minhas mãos num estado lastimável. Digamos que o creme de mãos é um dos meus melhores amigos ao longo de um dia de trabalho.

No fim de semana, dediquei-me ao tratamento das mãos com este exfoliante. Como fiquei contente com o resultado, aqui fica para quem quiser experimentar.

Ingredientes
1 c. sopa sal grosso

1 c. sopa açúcar
1 c. sopa mel

Leite q.b. para formar uma pasta

Misturar todos os ingredientes até obter uma pasta e aplicar com movimentos circulares ascendentes nas mãos húmidas. Passar as mãos por água morna e secar com uma toalha sem as esfregar. Aplicar uma boa quantidade de creme de mãos e resguardar as mãos com luvas de algodão (ou meias do mesmo material, à falta de melhor).

Se se quiserem mesmo mimar (e tod@s temos direito a isso), podem aproveitar o mini tratamento de spa, que coloquei
aqui, tendo o cuidado de de aplicar este exfoliante com movimentos circulares, começando na ponta dos dedos e subindo para os pulsos.

Custo aprox.:
40 cêntimos
Validade:
não armazenar.

Rustyboobz

Ps- as mãos da fotografia não as minhas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!