quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Embrulhos de Natal reciclados e reutilizáveis

Este Natal decidi não contribuir para o desperdício de papel de embrulho que se verifica nesta época do ano, pelo que todas as minhas embalagens de oferta são reutilizáveis ou recicladas:
  • Para as garrafas de licor, utilizei as garrafas de água com gás que se consomem cá em casa. Até a ráfia foi aproveitada de uma prenda que recebi.







  • Os relógios que fiz foram colocados nas caixas das contas que comprei no IKEA para a minha lareira. O papel de embrulho são páginas de livros antigos que a minha colega S. me guarda e em que vêm embrulhados os livros que ela compra (obrigado S.!).



  • As restantes prendas vão ser empregues em sacos de pano que costurei, com tecido que tinha em casa há imenso tempo, e que as pessoas poderão reutilizar.


  • Aqui, um CD também embrulhado numa página de livro.



Todas as prendas têm um cartão de boas festas que encontrei no Banana Craft e que imprimi em casa.


Rustyboobz

3 comentários:

  1. Que belíssimas sugestões! A das páginas de livros é brilhante. Eu também já me tenho lembrado que se usássemos tecido para embrulhar as prendas, o próprio embrulho tornava-se parte da oferta, e era aproveitável pela pessoa que recebe. Este tipo de materiais pode circular várias vezes com o mesmo propósito. Realmente é preciso é um bocadinho de imaginação. Parabéns pela iniciativa ecológica.
    E feliz Natal!

    P.S. - Em relação à Rowan, é verdade. Quando eu digo que está acessível é porque a libra agora não tem muita diferença para o euro (mais 11%) o que não tem nada a ver com a diferença de há uns anos, mas continua a não ser uma lã barata. Mas as lãs boas andam todas à volta destes preços, infelizmente...

    ResponderEliminar
  2. De acordo em relação à quantidade de novelos! Isso condiciona totalmente as escolhas. Se vejo um casaco ou um camisolão que leva 10 ou 11 novelos já nem vale a pena pensar, só se encontrar uma lã mesmo acessível. Se forem poucos novelos, aí dá para ponderar... Mesmo assim, não sai barato, realmente. Uma vez li uma tricotadeira "profissional" a defender que já que vamos fazer uma peça exclusiva, em que se vai investir muitas horas de trabalho, então que a matéria-prima seja de qualidade (em parte isto era o que ia distinguir das peças de loja). Fico tentada a dar-lhe razão, mas parece-me apenas desculpa para justificar o gasto de dinheiro em lãs sem haver remorsos ;)
    O que é facto é que o dinheiro custa.
    Espero que encontres um fio a bom preço! Se precisares de sugestões diz-me a tensão do fio da receita, posso ver se há alguma coisa na loja cá em Mafra.
    Bj

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!