domingo, 18 de março de 2012

T-shirt comprida/Túnica - Burda Easy Fashion

Tinha este tecido, comprado na secção de retalhos da Feira dos Tecidos (3 ou 4€), guardado há já algum tempo.           
                                                          

Como estou a precisar de peças de roupa básicas (tshirts e tops), fui buscar a Burda Easy Fashion Outono/Inverno de 2010, para fazer uma tshirt de manga comprida (terceiro modelo da fila esquerda, na imagem abaixo).

O único senão é que o molde não vinha incluído na revista, dado que era para ser descarregado a partir do site alemão da Burdastyle. Tive sorte e encontrei este e outro molde num blog de costura.

A construção não tem nada de relevante a apontar. Omiti o pormenor do punho das mangas, com um buraco para o polegar, bem como os detalhes dos ombros, que não faziam sentido neste tecido, e não fiz bainhas, dado que este tecido não desfia.

Estou contente com o resultado mas não totalmente - o decote é muito subido e, neste tecido, dá-me a sensação de que fico com ar de matrona.  Vou, assim, aventurar-me a fazer um decote redondo, para dar um ar mais leve à tshirt. Também as mangas são muito compridas. Ainda estou a decidir se as corto ou não.

Rustyboobz




6 comentários:

  1. Sempre chegaste a alterar o decote à t-shirt? Também me parece que ficaria melhor com um decote mais aberto.
    Beijinhos e espero que esteja tudo bem contigo. Já há um tempinho que não escreves por aqui. ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Flor de Lima!!

    Ainda não alterei o decote, fica sempre para depois :p

    Já fiz dois tops a partir de um dos meus livros de moldes japonês, mas como não cabem no meu manequim, não tive ainda oportunidade de tirar fotos, bem como aos calções da revista BurdaStyle, que costurei entretanto.

    Obrigado pelos comentários! Que aconteceu ao teu blog??

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. :) Livros de moldes japoneses? Bem, tens de mostrar o que fizeste. Adoro a simplicidade da roupa deles. Vou fazer um top e um vestido de um livro que comprei. Talvez crie conta no flickr para ir mostrando as fotos. Já visitaste o site do Craftsy? Tem lá workshops de costura fantásticos! Estou a fazer o Couture Dress. Graças a isso já consegui fazer uma saia lápis, com cintura subida, que está, finalmente, pela primeira vez, uma peça digna de sair à rua. :D Era mesmo o que precisava. Deixo-te o link para dares um olho: http://www.craftsy.com/class/The-Couture-Dress/53 Dá um olho nos previews. Ela usa técnicas de alta costura. Ando fascinada. :D

    O meu blogue... bem, apaguei-o. :P Já era. Já não tinha assunto para ele e já só postava quase que por obrigação. :) Mas como vês, continuo a visitar os meus blogues favoritos. :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Sim, os meus livros Pattern Magic, da Tomoko Nakamichi (tenho os vols. 1 e 2) :) Entretanto saiu o Drape Drape, de outra autora, que parece ser mais acessível que os Pattern Magic.

    Acreditas que me registei no Crafsty esta semana? :) Nem tive tempo ainda de explorar aquilo.

    Quanto ao blog, compreendo-te perfeitamente bem. Se criares uma conta no Flickr, avisa :)

    Beijinhos e bem vinda de volta :D

    ResponderEliminar
  5. That's gorgeous, you did a beautiful job. :)

    ResponderEliminar
  6. Thank you, Steph :) that's very kind of you :)

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!