quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cartões de visita



Num mundo  em que o Facebook, sms e outras 'coisas digitais' ditam as regras, os cartões de visita são quase que anacrónicos. No entanto, achei que eram a prenda ideal para uma amiga que faz anos entretanto e que adora conhecer pessoas e sítios novos.

Foi um processo quase inteiramente manual. No Word, criei uma tabela com as medidas que pretendia obter (8,5 cm x 5,5 cm). Coloquei o nome da pessoa e os dados que me pareceram relevantes e imprimi em papel de desenho (sei que existem papéis próprios para isto mas queria fazer os cartões com o que tinha à mão).

 (dados tapados por motivos de privacidade)

Com a guilhotina, cortei os cartões. Aproveitando as páginas mais coloridas de uma revista de moda, cortei tiras fininhas que colei, combinando tons e padrões, à esquerda dos dados dos cartões. 

Depois da cola estar bem seca, envernizei as tiras, aplicando Mod Podge, com uma esponja de maquilhagem, evitando deixar, assim, as marcas dos pêlos do pincel no papel. Seco o verniz, coloquei os cartões entre livros pesados, para que ficassem perfeitamente direitos (a aplicação da cola-verniz faz com o papel levante ligeiramente).

Para terminar, fiz uma bolsa de cartolina para guardar os cartões. Decorei-a e envernizei-a da mesma forma que estes.









Adorei o resultado final - todos os cartões são únicos e diferentes - e foi uma boa forma de passar a tarde de domingo :)

Rustyboobz

3 comentários:

  1. Resultado sem duvida muito mas muito bom mesmo,adorei os cartões de visita estão muito mas muito bons mesmo....

    Parabéns.....:D

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!