Mais de um ano depois, volto a escrever no blog.
Foi um ano complicado e com muitas despesas inesperadas, o que me levou a cortar drasticamente nos gastos com tecido.
Para reduzir despesas, utilizo os materiais que tenho em casa (ao longo dos anos fui juntando um stock jeitoso :s) e aproveito os tecidos de algumas peças de roupa que me foram dadas para esse mesmo fim.
Tenho costurado - babetes para os filhos dos amigos, roupa interior, um casaco etc, mas as fotos não têm chegado até aqui :)
A semana passada acabei uma prenda para o filho de um colega, que fez 2 anos - tapete para carrinhos (playmat em inglês). Só tive de comprar o feltro, que não tenho no meu stock.
O feltro não é o meu material preferido para trabalhar mas acho que até nem ficou mal de todo. Ora vejam:
(não parece mas o tapete está direito, as fotos é que ficaram tremidas e, pf, esqueçam o pormenor dos comandos em cima da mesa)
Com direito a um heliporto
e um jardim com lago.
Os elementos do tapete foram todos cosidos à mão, o que fez com que demorasse muito mais do que o que tinha pensado a acabá-lo (iniciei o tapete em setembro). A estrada foi caseada com fio de crochet metalizado e o lago, a árvore e o heliporto foram tb caseadas com fio de crochet com vários tons de azul.
Para fechar e transportar o tapete, é só dobrar no sentido do comprimento e depois virar as extremidades para dentro. As alças são um pormenor giro e que preferi às fitas de atar que vi noutros tapetes
O rebordo, do mesmo tecido da base do tapete, foi cosido à máquina ao lado em ganga e depois virado para dentro e cosido à mão.
Tenho provas (fotográficas) que atestam que o presenteado gostou da prenda, o que compensa largamente o trabalho que tive.
Até à próxima.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!