Não sei o que mais me atraiu para este modelo - se as linhas do mesmo, se as reminiscências do tempo em que pratiquei judo e em que me diverti imenso a fazê-lo, mesmo que o jeitinho para aquilo fosse nenhum, aliás nem faço ideia como cheguei a cinturão azul :)
A Gina, do blog Maçã Dentada, emprestou me a revista dela para eu copiar o molde e pus mãos à obra com um tecido que comprei nos saldos. Só foi pena que, com a preocupação de devolver a revista à dona, me tenha esquecido de tirar cópias das instruções. Ups...só um pequeno acidente de percurso.
Como o tecido é muito fino, utilizei a técnica das costuras inglesas para que os valores de costura ficassem encerrados no interior desta. Tutorial aqui.
Tive, também, de reduzir a altura da cava, dado que os meus bracinhos ficavam a nadar no molde original. Como não tinha as instruções, apliquei tiras de entretela termocolante nos locais que me pareceram mais lógicos - costuras laterais, cavas, ombros e encaixe das costas.
Ainda tenho de acabar de rematar os valores de costura mas não resisti a mostrá-lo já. É um modelo para usar com um cinto, seja feito do próprio tecido, ou outro. Sem cinto, fica a parecer um saco de batatas.
O padrão do tecido, visto mais de perto
O detalhe do decote
Sinto-me ambivalente quanto à minha escolha de tecido. Saltou-me logo à vista na loja (e, ainda para mais, com um preço convidativo 2,95€/m) mas feito o top, tenho as minhas dúvidas... Pode ser que depois de sair com ele, me passem as dúvidas.
Rustyboobz
Acho que o tecido faz justiça ao nome da peça. É delicado e lindíssimo. O top está lindo! :)
ResponderEliminarFicou muito giro! Adoro a delicadeza do tecido!
ResponderEliminarParabéns!
Gina
Obrigado!
ResponderEliminar