domingo, 2 de junho de 2013

Novo top - Burda Style 2-2013-113

Descrição da revista:

"Peça extremamente confortável e atraente, ideal para um dia bem passado na cidade: A blusa cintada tem um efeito sofisticado a meio do decote, mais simples de executar do que possa parecer. Basta fazer uma simples prega funda, franzi-la e fixar o franzido por dentro".



Como não tinha tecido suficiente para cortar as vistas do decote, utilizei um tecido de outra côr, que não destoasse do tecido principal. Também rematei as mangas com tiras desse mesmo tecido (as fotos revelam ligeiramente esse tecido...opção de designer, coff coff...)

Não sei o que terei feito, ou se é apenas do meu escasso 1,62m,  mas o top, usado como se vê nas fotografias, em mim fica muito comprido, com semelhanças a roupa de maternidade....Costumo prender a bainha nas calças, o que lhe dá um estilo tipo tulipa, bastante mais elegante, na minha opinião. Poderia abrir  a bainha e encurtar o top mas desfazer pontos em tecidos com elasticidade não é algo que aprecie fazer, por isso esta é a solução possível.

Cortei o tam. 34 e é por essa razão que no meu manequim  tam. 36, o top parece estar apertado na zona do peito.

Outro ponto a destacar, é o decote, baixo como tudo (característicos dos modelos da Burda Style). Tenho sempre de usar um top de alças por baixo. Se tornar a fazer, terei de subir o decote uns bons centímetros.



Não é um modelo que apresente grande dificuldade, a parte mais complicada é a prega frontal, dado que as instruções são um bocado confusas, como aliás todas as reviews deste modelo referem.


Agora, se eu encontrasse um tecido igual ao mostrado na revista....


See you soon
A Rebelde sem Casa