segunda-feira, 25 de abril de 2011

Família

O que define família? O ADN, as relações que criamos com as pessoas que nos rodeiam desde o nascimento, ou uma mistura, se bem que potencialmente explosiva, de ambas?

Eu sou o perfeito exemplo desta última situação. Embora tendo uma família, no mais estrito sentido do termo, relativamente alargada, a verdade é que, por diversos motivos (afastamento geográfico, educação, atitudes e valores), não tenho uma ligação com 90% da mesma.

Não me sinto triste por isso, nem tão pouco sinto obrigação de criar uma ligação relativamente fictícia com esses familiares apenas porque partilhamos dados genéticos, contrariamente ao que pensam as cabeças mais conservadoras da minha família (e não só)... Não querendo enveredar por um fatalismo óbvio e nada original, a vida é demasiado curta para que vá perder tempo a estabelecer relações com perfeitos desconhecidos, que o são independente do número de eventos familiares que frequente.

Família para mim são aquelas pessoas que se preocupam connosco, que querem o nosso bem, que discutem connosco se necessário para evitar que façamos asneiras, que nos dão o ombro para chorarmos as amarguras da vida (e um chuto no rabo quando abusamos da auto-comiseração), que partilham o seu melhor connosco sem esperar qualquer recompensa.

E eu tenho uma família assim! Se as coisas entre nós sempre correram bem?Não, decididamente que não, mas como família que somos conseguimos ultrapassar os problemas ou, pelo menos, tentamos. À família que não sendo minha, é minha, aqui fica o meu reconhecimento (caso dúvidas tivessem) por estes 32 anos.

Andrea

sábado, 23 de abril de 2011

O meu melhor amigo

O meu melhor amigo chama-se Z.C. e é o autor do blog  O sabor dos dias. Estudámos juntos, trabalhamos juntos (e há dias em que mal nos vemos/falamos :( ) e costumo dizer que é a minha alma gémea platónica :)

O que isto contribui para a vossa felicidade? Pouco ou nada, eu sei. Para a minha, muito, imenso até. 

É bom ter um amigo como ele, para quem basta olhar, para saber que estamos a pensar ou mesmo sobre determinada situação, ou que num relance se apercebe que temos algum problema, mesmo que não o partilhemos. Que, nestas situações, sem ser intrusivo, nos diz 'se precisares de alguma coisa, avisa'. E que diz isto, apesar de sabermos que podemos sempre contar com ele, independentemente de o verbalizar.
É bom ter um amigo que partilha chocolates, pastilhas ou amendoins salgados connosco ou que conseguimos animar com um Kit Kat ;) E que diz 'ó moça, tu tem lá calma', quando estamos prestes a torcer o pescoço a alguém no trabalho. Ou que nos arranja roupinha para transformarmos em tops giros. Pensando melhor, o meu melhor amigo é o mano mais velho que nunca tive :)

Tenho um excelente amigo, é verdade, mas o que tem isto a ver com este blog? Muito, porque resolvi dar-lhe um miminho, na forma de uns boxers, feitos por mim, claro. O molde veio da minha mais recente aquisição livresca e antes de cortar o tecido final, resolvi fazer um teste, só para ver como a coisa ia correr.

Conclusão? O tamanho S é mesmo grandeeeeeee. Agora é só esperar pelo veredicto do feliz contemplado (ou não) e avançar (ou não) para a versão final.
Rustyboobz

PS-Amigo, se leres este post, isto é só um teste! Não te vou dar uns boxers com flores laranjas!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Creme gordo para as mãos

Este é um verdadeiro creme SOS para as mãos, quando estas se encontram num estado lastimável. À base de manteiga de karite, de cujas virtudes já falei aqui, e de óleo de abacate, rico em Vitamina E, que ajuda a regenerar a pele, é um creme gordo (na minha versão, ainda mais, devido à minha tradicional incapacidade de seguir receitas à risca). Aliás. este creme é extremamente rico em Vitamina E, porque além dos ingredientes já referidos ainda contém Vitamina E propriamente dita.

Encontrei a receita no blog Sonoma Garden e o creme já foi testado por quem sofre de dermatites nervosas, com bons resultados.

É recomendável que se faça sempre um teste para prevenir qualquer reacção alérgica, como podem ver neste post.

A manteiga de karité encontra-se à venda em lojas online e o óleo de abacate em lojas de produtos naturais.

Rustyboobz