quarta-feira, 30 de junho de 2010

'No more plastic!'

O plástico é uma autêntica praga. Embora reconheça que há situações em que dificilmente lhe poderemos fugir, é minha convicção também que abusamos, inconscientemente, das embalagens de plástico. E nem quero pensar nos sacos de plástico dos supermercados - por muito que os reutilizasse apareciam mais cá em casa do que o que conseguia gastar. Entretanto, já encontrei uma alternativa :)

A este propósito, visitem o blog Plastic Manners, que mostra a luta de uma mulher para reduzir drasticamente o uso de plástico na sua vida ao longo de um ano. No blog, encontram também dicas e alternativas ao plástico. Este vídeo demonstra bem o processo que aí é descrito:


Esta questão do plástico fez-me lembrar do que acontece com as novas tecnologias da informação: recebe-se mails, guarda-se a informação em suportes digitais mas muitas pessoas continuam a imprimir informação não essencial em papel. Que desperdício de recursos!

Rustyboobz

sábado, 26 de junho de 2010

Retrosarias



Uma breve passagem por aqui para recomendar a leitura deste artigo do Diário de Notícias sobre as retrosarias da Rua da Conceição (Lisboa). A não perder!

Rustyboobz

terça-feira, 22 de junho de 2010

Máscara de mel para o cabelo




Nova semana e nova máscara para o cabelo, desta feita à base de mel e azeite :)

Basta juntar 80 ml de mel e 60 ml de azeite numa taça e misturar bem. Depois, é só vestir uma tshirt velha (para prevenir danos maiores) e aplicar mecha a mecha até cobrir o cabelo na totalidade. Massajar para que a máscara penetre bem no cabelo e colocar uma touca velha/envolver o cabelo em película aderente e deixar actuar durante 30 minutos.

Ora bem, nesta fase o cabelo não vai ficar com muito aspecto (imaginem uma pasta compacta de cabelo) mas isso passa :)

Decorridos os 30 minutos, lavar o cabelo. Achei bastante mais fácil e prático pentear o cabelo com um pente para retirar grande parte do mel do cabelo e só depois o lavar com água morna. Deverão ser necessárias 2 passagens de champô até o cabelo ficar totalmente limpo.

Resultado? Cabelo substancialmente mais macio, leve e brilhante, o que, na minha opinião, compensa largamente os 30 minutos de cabelo empastado e o champô gasto a lavar o cabelo :)

Rustyboobz


domingo, 13 de junho de 2010

Espelho meu, espelho meu....



..... existirá leite de limpeza melhor do que este? :)

Findo o meu creme de limpeza facial à base de mel (que encontram aqui) e do qual gostei bastante, decidi experimentar outro, à base de água de hamamélis.

Leite de limpeza de hamamélis
60 ml de óleo de amêndoas doces
60 ml água de hamamélis

1 c. s. glicerina
2 c. c. sabão líquido de azeite
1 cápsula de Vitamina E (conservante)

Misturar todos os ingredientes num frasco de vidro. Furar a cápsula de Vitamina E, verter o seu conteúdo para o frasco e agitar bem para misturar tudo. Para usar, basta colocar uma quantidade ínfima nos dedos e espalhar na pele húmida. Retirar com água morna.


Armazenamento:
preferencialmente, em frasco de vidro.
Validade: 1 ano (ou descartar quando o óleo apresentar um cheiro estranho)

Para mim, este leite de limpeza bate todos os outros que já experimentei, incluindo os de compra. Tenho
tendência para ataques de borbulhas e este é o produto mais eficaz que já encontrei em controlar esses bichinhos malditos que me assolam a cara.

A principal responsável é a água de hamamélis que possui propriedades adstringentes, anti-oxidantes e anti-inflamatórias e é usada numa profusão de áreas: beleza, oftalmologia (é o principal componente do Optrex, usado para tratar irritações oculares de curta duração) e tratamento de problemas venais. Como é anti-inflamatória, impede que as borbulhas progridam a ponto de me deixar uma cratera na cara quando rebentam.

Além disso, o facto de usar uma pequeníssima quantidade de líquido para lavar a cara (menos de 1 colher de chá por dia), implica que o custo do produto, em relação ao período de utilização, será bastante baixo.

Depois de lavar a cara, aplico o meu tónico de mel e leite mas isso ficará para outro dia. Boa semana!


Rustyboobz

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Burda Style 1/2010 - 108

Quando saiu o primeiro número da revista Burda Style em português, o modelo 108, descrito como uma 'blusa em jersey brilhante com efeito franzido no peito' chamou-me a atenção, pelo que, quando comprei tecidos a semana passada, pus mãos à obra. O resultado foi este:




Ainda estou a decidir se gosto de me ver com a blusa vestida (contingências de quem costura roupa...), dado que tem alguma folga na zona do peito, e tenho, também, de disfarçar o facto de a peça central não estar certa...ups....

Rustyboobz

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Spa facial em casa!



Quanto a vocês, não sei mas eu gosto de me mimar, seja com metros e metros de tecido, uma máquina de costura nova ou um tratamento de spa facial em casa. Ontem à noite optei por este último e que bela opção foi. Ora vejam:
  1. Limpeza de pele
  2. Sauna facial
  3. Máscara de argila e mel
  4. Tónico de leite
  5. Creme hidratante de mel e glicerina
  6. Oito belas horinhas de sono.
Rustyboobz

terça-feira, 8 de junho de 2010

Uma prendinha para uma bebé



Uma colega de trabalho vai ter uma menina no fim do Verão :D Como estive de férias a semana passada, dediquei uma tarde a fazer um conjunto de lençóis giros para o berço da bebé. Não consegui (nem quis..) fugir a um padrão clássico para meninas - lençóis cor de rosa com ursinhos e corações. Posso dar a volta que quiser ao discurso mas girls will be girls, venha daí o cor de rosa :)




O conjunto é constituído por um lençol de baixo ajustável, lençol de cima e fronha. A mãe da bebé gostou da prendinha e disse-me que vai ser bastante útil :D


Rustyboobz

sábado, 5 de junho de 2010

Ambientadores para roupeiro


Eis uma solução rápida e barata, sem químicos e desperdício de embalagens, para quem gosta de ter ambientadores no roupeiro: basta derramar algumas gotas de óleo essencial à escolha em bolas de algodão e colocar estas num saco de algodão (ou num quadrado de tecido de algodão a que se atam as pontas, o que foi a minha opção) que se pendura no varão. Mais fácil que isto não há!

Rustyboobz




terça-feira, 1 de junho de 2010

Isto é o que acontece...


Alinhar ao centro

...quando me deixam à solta na Baixa de Lisboa :) E agora, com licença, que tenho uns quantos moldes para traçar :o

Rustyboobz