terça-feira, 14 de junho de 2011

'Chegou o soninho'


Este é o mote ideal para o meu último projecto de costura - um pijama de verão. 

Para a parte de cima, adaptei o molde de uma camisa de noite que vem neste livro e para os calções utilizei, também adaptado, o molde de mini bloomers da Collete Patterns

Usei um tecido de malha azul escuro, que comprei a preço de saldo há algum tempo. Como a camisa estava um pouco larga, cosi fio elástico no decote, costas e por baixo do peito, para a ajustar.

 
Os calções também são ajustados nas pernas com fio elástico, em vez de seguir as instruções originais, em que fecham com um atilho.



Estou tentada a fazer mais uns quantos destes pijamas, em cores mais alegres :)

Rustyboobz

2 comentários:

  1. Oh! O pijama ficou tão giro! Também tenho o molde desses calções. Acho que para o ano vou fazer um pijama parecido para mim. ;)

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!