sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Novas costuras

Eu realmente não devia acumular mais projectos de costura (devo ser a campeã da acumulação de projectos) mas não resisti a mais 2 moldes e, como o Natal está perto (boa desculpa, certo??), lá vieram eles.

Roupa desportiva
(que aqui o je precisa de trapinhos para ir correr)



Jalie 2563


Lingerie



Kwik Sew 3300

Quando é que isto vai aparecer feito? Pois, boa pergunta...

Rustyboobz

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Creme de limpeza facial

Ok, a ideia de limpar a cara com um produto à base de óleo de coco é estranha q.b., sou a primeira a reconhecê-la. Mas ao contrário do que se possa pensar, a pele não fica gordurosa.

Este produto tem sido a minha escolha no que diz respeito à limpeza facial- porque tenho os poucos ingredientes em casa e não leva sabão. O óleo de côco apresenta-se em estado sólido mas basta mexer bem para ficar líquido.

Misturar os seguintes ingredientes e mexer bem.
30 ml de óleo de côco
8 ml de óleo vegetal à escolha (usei óleo de amêndoas doces)
5 gotas de um óleo essencial antibacteriano (usei óleo essencial de melaleuca - tea tree)

Guardar num frasco de vidro.

O ideal é armazenar o creme no frigorífico. Honestamente, não o faço e nunca tive problemas, mas também faço pequenas quantidades de cada vez para prevenir desperdícios. No entanto, se se constatar que o óleo rançou, descartar o restante creme.


O que obtive foi um creme de limpeza de cor leitosa. Para usar, basta aplicar um pouco na face e massajar. Retirar com água morna.

Como já é hábito, convém fazer um teste para prevenir uma eventual reacção alérgica: aplicar um pouco do creme no interior do cotovelo e retirar com água morna. Caso não surja qualquer reacção em 24h, pode usar-se o creme.

Rustyboobz

PS - Encontram o óleo de côco em lojas de produtos naturais, muito provavelmente na secção de produtos culinários.


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Adeus café, olá chá

Faz hoje uma semana que deixei de beber café e o substituí por chá!

Até à semana passada, era uma 'café-ólica' convicta, daquelas que chega ao trabalho e vai directa à fonte de café mais próxima, pelo que me surpreendi com a facilidade com que deixei de beber café e passei a beber chá, sem quaisquer sintomas de 'ressaca'. Munida do meu fiel termo, tenho levado chá verde para o trabalho* e, aparentemente, consigo-me manter acordada e atenta sem recurso ao café.

Motivos para tal mudança? Basicamente, ter uma vida mais saudável. O chá verde tem propriedades anti-oxidantes (não é à toa que existem tónicos de chá verde para a pele) e contribui, a par de uma alimentação adequada, para manter o colesterol em níveis aceitáveis.

Eu opto pelo chá verde que é vendido em embalagens, em detrimento do que vem em saquetas individuais, que acaba por ficar mais caro e implica maior desperdício de embalagens. O ideal é mesmo comprar o chá verde em embalagens opacas, dado que o contacto com a luz pode contribuir para o perda de propriedades do chá.

Bem, um vício já lá vai (nem em casa bebo café). Agora só me resta livrar-me do péssimo hábito de comer bolachas e biscoitinhos (ou não me vai adiantar de nada beber chá verde). Reeducação alimentar em curso!!!

Rustyboobz

*Única desvantagem que me ocorre: mais um item a carregar para o trabalho, a par do almoço, lanche, equipamento desportivo (corro depois do trabalho) e toda a tralha que as mulheres trazem consigo em condições normais :s

domingo, 7 de novembro de 2010

Exfoliante corporal de açúcar

Como já disse aqui anteriormente, os exfoliantes são daquelas coisas que gosto de usar mas que não me apetece pagar. E, na verdade, para quê fazê-lo se temos todos os ingredientes em casa para fazer um exfoliante caseiro igualmente eficaz mas infinitamente mais barato???

Dois ingredientes simples e que existem em todas as casas - açúcar e azeite. Numa embalagem de plástico, misturar 2 partes de açúcar para 1 parte de azeite e mexer bem.

Para usar, basta aplicar na pele molhada com movimentos circulares e retirar com água morna. Aplicar um bom hidratante de seguida.

Os ingredientes têm tendência a separar-se com o tempo mas basta mexer para que o exfoliante esteja pronto a usar.

Outros exfoliantes para o corpo aqui e aqui.

Boa semana!