terça-feira, 8 de setembro de 2009

Teorias da conspiração - Beatles


Todos já ouviram falar na teoria da conspiração que diz que a ida do Homem à Lua em 1969 é uma farsa, certo?

E a conspiração que afirma que o Paul McCartney (ex-Beatles) morreu em 1966, sendo o actual um mero sósia, conhecem? Eu não conhecia, foi-me contada pelo Z. C., que se lembrou da mesma por eu ter passado a tarde a cantarolar o refrão do "Yellow submarine" (ele trabalha mesmo à minha frente...).


É apenas uma teoria, pouco ou nada credível, mas aqui fica, para quem não conhece.
Diz a lenda que em 1966 Paul McCartney morreu no acidente de carro, sendo substituído por um sósio que teria ganho um concurso anterior ao concurso. Uma das 'provas' seria a cicatriz que este 'sósia' teria no lábio (a verdade: Paul McCartney teve mesmo um acidente de mota mas com poucas consequências, sendo uma delas a cicatriz no lábio.)

Outra prova: na capa do álbum Abbey Road, Paul McCartney aparece descalço a atravessar a passadeira. Dizem os rumores que tal serviu para disfarçar a diferença de altura entre o sósia e o verdadeiro Paul. Outra versão diz que a capa representa um funeral: John Lennon, de branco, representa o padre; Ringo Starr, de preto, o 'cangalheiro'; Paul, de fato azul, o morto, e George Harrison, de jeans, o coveiro.


Outra prova seria a de que John Lennon teria dito "I buried Paul" numa voz baixa no refrão final de
Strawberry fields forever.

Teoria de conspiração, manobra de marketing ou apenas uma brincadeira de mau gosto, o certo é que ajudou a vender os álbuns dos Beatles.


Long live the Beatles !
Rustyboobz


Nota: Este post é especialmente dedicado ao meu amigo Z.C por todos os motivos que ele sabe ;)


1 comentário:

  1. We all live in the yellow submarine...

    Olha, ando a tentar actualizar o meu Blog, e já lá coloquei o link para este belíssimo espécime internético que aqui tens :)

    ResponderEliminar

Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos!